Sudoeste divulga tecnologias no 2º Agroshow

De 12 a 14 de março, acontecerá em Pato Branco, o 2º Agroshow. A exposição agropecuária vai trazer novidades em tecnologia para a agricultura e pecuária da região. O Sudoeste tem como principais explorações a soja, o milho e a pecuária leiteira. Segundo a organização do evento, a idéia é trazer tecnologias adaptadas para a realidade regional. Devem participar mais de 1,5 mil produtores rurais, estudantes, técnicos e empresários do setor. Mais de 700 produtores rurais serão trazidos em excursões patrocinadas pelas prefeituras da região.
De acordo com dados da Emater de Pato Branco, 86% das propriedades rurais do Sudoeste tem menos de 50 hectares. Segundo a Secretaria da Agricultura do Estado, a região Sudoeste do Paraná produz 2,35 milhões de toneladas de soja e milho por ano. Além de grãos, a região se destaca pela produção de leite. A agricultura é basicamente de mão-de-obra familiar. O solo tem baixa aptidão, o que exige conhecimento do produtor rural. O clima é bastante variado, sendo possível cultivar desde maçã até feijão, dependendo da localização das propriedades.
O 2º Agroshow é promovido pelo Cefet-PR de Pato Branco, Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Emater, Prefeitura de Pato Branco e Associação dos Engenheiros Agrônomos do município. Mais informações pelo telefone (46) 225-2511, ramal 297 ou pelo endereço eletrônico agropb@pb.cefetpr.br .

Voltar ao topo