Sudene deverá coordenar ações federais estaduais e municipais

O governo federal quer que a nova Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) funcione como uma instância coordenadora das ações das esferas federal, estadual e municipal na região Nordeste. Segundo o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, além de integrar as três esferas, a Sudene contará com um projeto de desenvolvimento para a região, que trabalhará em duas linhas gerais: a primeira vai dar apoio à instalação de empreendimentos produtivos nos estados nordestinos e a segunda i diagnosticará condições hostis de competitividade que dificultam a chegada de novas empresas na região.

“Vamos aproveitar a idéia de cérebro político para a região, mas os instrumentos de intervenção vão mudar, porque eram frágeis. Quando funcionaram, concentraram renda e quando não, deram ao país a notícia infame da roubalheira”, disse o ministro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.