Stock Car terá corrida com prêmio milionário em 2008

Stock Car abre a temporada 2007 neste fim de semana, com a prova em São Paulo, mas já faz planos ousados para o ano que vem. Os organizadores da categoria anunciaram nesta quinta-feira (19) que uma das corridas em 2008, a ser realizada no Rio, dará prêmio de US$ 1 milhão para o vencedor.

Por causa da premiação milionária, a prova terá um formato diferenciado, apesar de contar pontos para o campeonato. Ela será mais longa do que as corridas da Stock são atualmente (cerca de 50 minutos) e terá algumas participações especiais. "Entre as idéias estudadas está a presença de pilotos convidados de séries de prestígio internacionais, como o Campeonato Alemão de Turismo (DTM) e a Nascar", contou Carlos Col, um dos organizadores da categoria.

Mas, enquanto a prova milionária ainda é planejada para 2008, pilotos e equipes já se preparam para a largada da temporada 2007. Amanhã acontecem os primeiros treinos livres no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a corrida marcada para domingo.

Pelo menos 50 carros devem participar dos treinos, mas apenas os 38 mais rápidos irão largar na prova de domingo – o limite foi estabelecido pelos organizadores para não congestionar a pista durante a corrida.

A novidade da 29ª edição da Stock Car é a inclusão de mais uma montadora. Assim, a Pegeout, com o modelo 307, se junta a Chevrolet (Astra), Volkswagen (Bora) e Mitsubishi (Lancer). Ao todo, serão 12 etapas, com o final do campeonato marcado para o dia 9 de dezembro, também em São Paulo.

Voltar ao topo