STJ decide que Justiça Federal deve julgar pilotos do Legacy

Brasília – Por unanimidade, os nove ministros da 3ª seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram nesta quarta-feira (8) que compete à Justiça Federal do município de Sinop (MT) julgar a medida cautelar proposta pelo Ministério Público Federal contra os pilotos norte-americanos do jato Legacy Joseph Lepore e Jan Paul Paladino.

No dia 29 de setembro, o jato chocou-se no ar com o Boeing 737-800, da Gol Linhas Aéreas. O acidente causou a morte dos 154 ocupantes da aeronave da companhia aérea. Nenhum dos seis ocupantes do Legacy morreram.

Na medida cautelar, o Ministério Público determina a permanência dos dois pilotos no Brasil, para que prestem esclarecimentos no inquérito aberto pela Polícia Federal de Mato Grosso.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.