STJ analisa pedidos da Globo e do SBT pela exclusividade do Paulista

Enquanto a tabela do Paulista muda, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) analisa dois pedidos: o da FPF, que quer que o SBT retome a exclusividade da transmissão do Estadual; e o da Globo, que quer que o tribunal desconsidere a pretensão da entidade.

O Paulista já mudou cinco vezes de mão desde que o SBT anunciou que havia comprado, por R$ 12 milhões, os direitos de exibição de 22 jogos do torneio.

A última mudança, na última terça, por meio de decisão do STJ proferida pelo seu vice-presidente, ministro Edson Vidigal, devolveu à emissora carioca a exclusividade da exibição do Paulista.

Segundo a Globo, um contrato assinado em 14 de janeiro de 2002 com a FPF e os clubes de futebol que a integram, assegurava à emissora os direitos de transmissão em caráter de absoluta exclusividade do campeonato de 2003.

Apesar disso, ontem, com o cancelamento do jogo Ponte x Palmeiras pela FPF, o SBT transmitiu, a partir dos 12min do primeiro tempo, Corinthians x Lusa.

O SBT alega não ter descumprido nenhuma ordem judicial, já que os times em questão -Corinthians e Lusa- não teriam assinado nenhum contrato de que concedesse direito de preferência à Globo.

Em nota oficial, o SBT, assim como fez a federação no seu site, diz não constar em tal documento usado pela rival para reaver os direitos sobre o torneio as assinaturas dos responsáveis por estes e outros clubes.

Voltar ao topo