STF mantem sigilo nas investigações de indiciados pela Sanguessugas

Brasília – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, negou o pedido de revogação do sigilo das investigações contra os 57 investigados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas no Supremo. O pedido foi feito pelo presidente da CPMI, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ).

Na decisão, o ministro recomenda à CPMI que adote providências para evitar que o conteúdo dos inquéritos não seja divulgado.

No entendimento de Gilmar Mendes, o sigilo quanto ao conteúdo dos documentos relacionados aos inquéritos da Operação Sanguessuga que tramitam no STF são sigilosos. O ministra ressalta no entanto que ?no âmbito de sua autonomia investigatória, cabe à própria CPMI julgar a necessidade de manter em sigilo ou não os nomes de seus próprios investigados?.

As informações são do Supremo Tribunal Federal.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.