STF julga recurso sobre processo de cassação de Dirceu

O Supremo Tribunal Federal realiza sessão plenária hoje à tarde para o julgamento de processos. Um dos itens da pauta é o mandado de segurança, com pedido de liminar, impetrado pelo deputado José Dirceu contra quatro instâncias da Câmara dos Deputados. O objetivo é suspender a votação, no plenário da Câmara, do parecer aprovado pelo Conselho de Ética da Casa que recomenda a cassação do deputado por quebra de decoro parlamentar.

Os advogados de defesa alegam que no desenrolar do processo houve violação de normas constitucionais e regimentais em desrespeito ao princípio do contraditório e da ampla defesa. O relator do mandado de segurança é o ministro Carlos Ayres Britto. A votação do processo de cassação do mandato de José Dirceu pelo plenário da Câmara está prevista para a próxima semana (30 de novembro).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.