Stephanes assume Agricultura na 3.ª-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva empossou na sexta-feira pela manhã, em solenidade no Palácio do Planalto, o novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, que substitui o engenheiro agrônomo Luís Carlos Guedes Pinto no comando da pasta. Na próxima terça-feira (27), às 15h, Guedes transmitirá o cargo para Stephanes, durante cerimônia no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Ao empossar o novo titular da pasta, o presidente desejou-lhe sucesso. Lula destacou a competência administrativa do novo ministro, lembrando que Stephanes já passou por diferentes cargos públicos. Ressaltou também que o governo federal está trabalhando fortemente para criar as condições estruturais para impulsionar ainda mais o agronegócio brasileiro. Para tanto, entre outras medidas, está fortalecendo o seguro agrícola, por intermédio do qual pretende garantir renda ao setor nos momentos de adversidades climáticas.

Lula também agradeceu à contribuição dada por Guedes ao seu governo, primeiro como presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), depois como secretário-executivo do Mapa e, por último, como titular da pasta. ?O Guedes é um experiente militante político das causas justas deste País?, afirmou. ?Ele recuperou a Conab para prestar serviços à agricultura brasileira, depois foi secretário-executivo e ministro interino da Agricultura. Certamente, o novo ministro vai ver o que foi feito para criar uma nova estrutura no Ministério da Agricultura.?

Apoio

?Finalmente, o presidente da República escolheu o seu ministro da Agricultura em definitivo. E a escolha foi muito boa. O deputado Reinhold Stephanes é um excelente técnico, com uma larga experiência na agricultura. Além de ter sido secretário da Agricultura no Paraná, diretor do Incra, foi o principal executivo no Ministério da Agricultura durante a gestão do ministro Cirne Lima, na década de 70, uma das melhores registradas no setor?, diz o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná – Faep – Ágide Meneguete. Para ele, ?a passagem de Stephanes pelo Ministério da Previdência mostrou que ele é um executivo de mão cheia e o Brasil precisa de pessoas assim, que fazem acontecer, que saibam administrar?.

Voltar ao topo