Inovação

Spray invisível pode ajudar a acabar com mau humor curitibano quando chove

Pra quem simpatiza, pratica ou admira a “arte de rua”, um novo produto foi lançado e promete fazer sucesso entre os curitibanos. O “Rain Works”, que traduzido para o português, soaria como “chuva funcional”, é um spray invisível, cuja arte só é revelada quando chove. É justamente aí que está a chance de fazer sucesso em Curitiba e, quem sabe, contribuir para diminuir o mau humor dos nossos vizinhos.

rainworks2Dos muros aos tapumes. Das laterais dos arranha-céus aos pilares dos viadutos. Chamando a atenção de motoristas entediados no trânsito parado ou pedestres menos apressados, lá está ela, a “street art” (ou “arte de rua”). O conceito veio de fora, mas, rapidinho, conquistou espaço no cenário urbano brasileiro trazendo cor ao cinza e “cara” ao concreto.

Criado pelo jovem artista americano Peregrin Church, o produto foi lançado recentemente – em 2015 – mas já faz sucesso na América do Norte, Europa, Austrália e Ásia. No site oficial do criador da fórmula, um divertido mapa mostra os pontos ao redor do mundo, onde artistas já o utilizam.

De fácil aplicação, a vantagem do “Rain Works”, é que ele não altera a estética original das estruturas e cumpre, de forma criativa, a missão para a qual foi inventado: trazer sorrisos aos dias carrancudos, com mensagens positivas que surgem como mágica. E aí, Curitiba*? Será que rola?

Saiba mais sobre o produto clicando na página do Rain Works.

* produto ainda não disponível para venda no Brasil.