Socorro a empresas aéreas deve sair na semana que vem

As medidas de socorro ao setor aéreo  antes anunciadas para esta semana, só deverão ser conhecidas na semana que vem. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral, informou hoje (24) que os pontos estão praticamente concluídos e apenas um item do pacote ainda está sendo avaliado juridicamente. As medidas vão desonerar de tributos as empresas e simplicar procedimentos, explicou o ministro.

?No mundo inteiro, o setor aéreo está em crise. Vamos anunciar ações para dar competitividade ao setor e, por outro lado, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ajudará aquelas empresas que necessitarem de reestruturação?, disse Amaral. As medidas, acredita o ministro, vão melhorar as condições de operação das empresas. ? Estamos acelerando a adoção dessas medidas, que seriam tomadas ao longo do tempo pelo fórum de competitividade.?

O ministro confirmou que uma das propostas reduz a alíquota do imposto de importação. O governo ainda aguarda as informações solicitadas às companhias aéreas para anunciar o pacote. Quanto a atuação do BNDES, Amaral disse que o ritmo será dado pelas empresas. ? O banco seguirá o ritmo que for dado pelas companhias, na medida que apresentarem o seu plano de reestruturação?.Até o momento, apenas a Varig apresentou uma proposta se candidatando a receber recursos da instituição.

Voltar ao topo