Sobe para 17 o número de mortos pelas chuvas em Minas

O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar com vida o menino Felipe, de 10 anos, uma das 11 vítimas que foram soterradas no aglomerado do Morro das Pedras, região oeste de Belo Horizonte. O acidente ocorreu por volta das 4h20 da madrugada de hoje quando um deslizamento de terra atingiu dois barracos.Os números oficiais da Coordenadoria da Defesa Civil de Minas Gerais são de 17 mortos no Estado, sendo 10 em Belo Horizonte, 3 em Contagem, na região metropolitana da capital e outros 4 no interior do Estado.

Até o momento foram retirados cinco corpos do Morro das Pedras, sendo quatro meninos e uma menina. Permanecem desaparecidas outras cinco pessoas da mesma família, com idades entre 3 e 19 anos, que estavam nas casas no momento do desabamento. Um dos soldados que trabalhava no local estava tentando localizar as vítimas e chegou a falar com Felipe, mas um segundo desmoronamento impediu a retirada da criança dos escombros e ele só pôde ser localizado com vida agora há pouco.

Aécio

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) disse, há pouco, que irá solicitar ao presidente em exercício, José Alencar, a edição de uma medida provisória que garanta ?créditos emergenciais específicos? para socorro às vítimas das chuvas no Estado e para realização de obras preventivas. ?Estamos todos consternados pelas vítimas?, disse o governador  que aguarda, na Base Aérea da Aeronáutica, no Aeroporto da Pampulha,  com o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), a chegada de Alencar e dos ministros Ciro Gomes (Integração Nacional) e Olívio Dutra (Cidades).

Aécio preferiu não adiantar o valor dos recursos que serão pleiteados pela administração estadual e pela prefeitura da capital ao governo federal. Ele disse que o valor será discutido na reunião do Palácio da Liberdade com os representantes do governo federal.

Voltar ao topo