Sneijder gira ‘carrossel holandês’ rumo à final

O armador Wesley Sneijder foi o destaque do jogo que selou a passagem da Holanda à final da Copa do Mundo da África do Sul, fazendo um dos gols da vitória por 3-2 sobre o Uruguai, nesta terça-feira, na Cidade do Cabo.

Sneijder marcou o segundo gol da Holanda, aos 25 minutos do segundo tempo, quando Dirk Kuyt passou para o criativo jogador da Inter definir com um chute certeiro. Àquela altura, Sneijder assumia as rédeas da partida, depois da reação do Uruguai, que empatou aos 41 minutos de jogo, com gol do atacante Diego Forlán.

O armador, de 26 anos, liderou seu time e recuperou a dinâmica perdida no final do primeiro tempo, para liquidar o adversário na segunda etapa.

Aos 25 do segundo tempo, Sneijder chutou do bico esquerdo da área, a bola passou sob Van Persie – que em posição duvidosa tirou o pé – e enganou Muslera, morrendo no barbante.

Sneijder marcou seu quinto gol na Copa e divide a liderança da artilharia com o espanhol David Villa.

A Holanda fez 3 a 1 aos 28, com Arjen Robben completando de cabeça.

O armador já tinha sido o melhor na vitória sobre o Brasil, nas quartas de final, e sobre Japão e a Dinamarca, na primeira fase.

A ‘Laranja Mecânica’ disputará a final da Copa com o ganhador da semifinal entre Espanha e Alemanha, esta quarta-feira, em Durban.