Skatistas amadores disputam etapa nacional em Curitiba

Os principais skatistas amadores do Brasil estarão nesta sexta-feira (2) em Curitiba, participando da primeira etapa do Circuito Drop Dead Skate Park 2006. Esta é a oitava edição do Circuito, que é um evento oficial da Confederação Brasileira de Skate. O circuito é organizado pela empresa Drop Dead, com apoio da Prefeitura de Curitiba, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

A estimativa é que mais de 1.200 pessoas acompanhem as provas. O Circuito Drop Dead 2006 reúne os principais skatistas do Brasil em sete categorias: amador 1, amador 2, mirim, iniciante, infantil, feminino 1 e feminino 2. As provas eliminatórias começam às 9h, na Drop Dead Skate Park (Travessa da Lapa, 231). A Drop Dead estimula jovens carentes atendidos pela Fundação de Ação Social a praticar o skatismo.

Além desta fase, serão realizadas mais duas etapas do circuito, também em Curitiba: no período de 25 a 27 de agosto e a final da competição, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. Serão distribuídos mais de R$ 12 mil em prêmios. O vencedor do Circuito Drop Dead na categoria Amador 1 ganhará uma passagem para Barcelona, Espanha.

Voltar ao topo