Sítio Cercado ganha novo posto do Corpo de Bombeiros

Foi inaugurado na manhã hoje o posto do Corpo de Bombeiros do Sítio Cercado. O novo posto tem 135,7 metros quadrados, custou R$ 186,72 mil e vai atender à população dos bairros Pinheirinho, Sítio Cercado, Alto Boqueirão, Ganchinho, Umbará e Tatuquara. A unidade tem 24 bombeiros, divididos em turnos com oito profissionais, uma ambulância do Siate e um caminhão de salvamento e combate a incêndio.

?A inauguração desse posto significa muito para essa região. Vamos apressar o tempo de atendimento às ocorrências na área, que era atendida pelo posto dos Bombeiros do Portão em cerca de 12 minutos, o que reduzia as chances de eficiência no nosso trabalho?, disse o comandante geral do Corpo de Bombeiros no Paraná, coronel Ivaldo Marchesi. 

A descentralização do atendimento dos Bombeiros faz parte do programa Cidade Segura, que prevê 16 unidades espalhadas pela cidade até 2004. Atualmente há oito unidades dos Bombeiros em Curitiba, localizadas no Centro, Boqueirão, CIC, Santa Felicidade, Portão, Bairro Alto e duas no Bacacheri.. Estão previstas outras na Ceasa, Cajuru, Uberaba, Pinheirinho e Santa Cândida.

Também fazem parte do programa Cidade Segura a instalação de câmeras de vídeo na Rua XV, a melhoria da iluminação nas ruas em áreas críticas, o projeto Paz no Futebol, a redefinição do papel da Guarda Municipal e a implantação de 15 Núcleos de Proteção do Cidadão.

Voltar ao topo