Sistema Fiep organiza missão para salão internacional de meio ambiente

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN) está organizando uma missão de empresários paranaenses para o Salão Internacional de Meio Ambiente ? Pollutec 2006, que acontece de 28 de novembro a 01 de dezembro, em Lyon (França). O evento é a mais conceituada feira internacional de equipamentos, técnicas e serviços de meio ambiente. Podem participar indústrias das áreas de alimentos, química, siderúrgicas e metalúrgicas. O evento é aberto também a indústrias de outros segmentos que já desenvolvam ou tenham interesse no desenvolvimento ou aplicação de tecnologias limpas, cuidados com o ar e energias alternativas.

Energias renováveis, mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável e biodiversidade e produção limpa são os setores emblemáticos que estarão representados na Pollutec 2006. Outros temas em destaque serão água e esgoto, reciclagem, solos, engenharia ambiental e análise e controle de riscos                     ambientais. O evento reunirá 2.500 expositores de 32 países e 65 mil profissionais envolvidos com a preservação dos recursos naturais. Durante a Pollutec 2006 serão lançados 250 produtos inéditos no mundo.

A organização geral da participação dos empresários brasileiros está a cargo do Sistema Indústria, por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sesi, Senai e IEL nacionais. Cada federação está organizando as delegações dentro de seus respectivos estados, sob a coordenação geral da CNI/IEL nacional. O Paraná, em especial, estará dando continuidade aos contatos e atividades de cooperação com a região de Rhône-Alpes (Lyon), iniciados durante a realização da Semana Paraná na França, em outubro de 2005.

Este ano o Brasil é o país convidado de honra do Salão Internacional de Meio Ambiente em função do seu histórico de participação no evento em anos anteriores e também por ser um dos países líderes na oferta de tecnologias limpas e renováveis. Isso significa que os produtos e serviços de empresas brasileiras  ganharão destaque na feira e o país terá  um  estande  exclusivo para exposição de trabalhos e projetos. O estande brasileiro terá 126 metros quadrados, situado na entrada principal da feira próximo aos estandes das mais conceituadas instituições ligadas à área.

Segundo informações do Centro Internacional de Negócios, as empresas participantes do evento terão suas informações divulgadas no catálogo oficial da Pollutec e poderão participar de seminários e conferências realizados paralelamente. Os fóruns, debates e  mesas redondas vão girar em torno dos quatro temas principais: energias renováveis, mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável e biodiversidade e produção limpa.

Além disso, as empresas terão disponíveis os seguintes serviços: visitas técnicas, visitas guiadas à feira, tradução, organização do grupo do Paraná, além da participação em fóruns, debates, mesas redondas e workshops.  ?Os primeiros inscritos terão a oportunidade de integrar um seleto grupo que terá acesso a uma agenda de negócios e visitas técnicas?, explica Janet Castanha Pacheco, coordenadora de Feiras e Missões do Centro Internacional de Negócios da Fiep. Para isso, as inscrições devem ser feitas até 20 de setembro. Mais informações pelo telefone: 41 3271-9105 ou pelo e-mail: janet.pacheco@fiepr.org.br.

Voltar ao topo