Síria e Iraque assinam cooperação contra o terrorismo

A Síria e o Iraque assinaram nesta segunda-feira (18) um memorando de cooperação para o combate ao terrorismo e o crime, segundo a agência estatal de notícias síria SANA. O memorando estabelece uma base de cooperação "no desenvolvimento de sistemas de monitoramento de fronteiras e a troca de informações sobre o crime organizado, crimes econômicos, tráfico de drogas, falsificações, roubos e contrabando de carros", de acordo com a agência.

O documento foi assinado em Damasco pelo ministro do Interior sírio, Bassam Abdul-Majid, e seu colega iraquiano, Jawad al-Bolani. Al-Bolani, que chegou à capital síria na sexta-feira passada, disse a jornalistas no encerramento da cerimônia de assinatura que o Iraque aprecia o esforço da Síria para ajudar a estabilizar seu país.

Os Estados Unidos e o Iraque acusam a Síria de não se esforçar o suficiente para impedir que militantes se infiltrem em território iraquiano para se unirem aos insurgentes que lutam contra as tropas americanas e do governo de Bagdá. Damasco nega as acusações, afirmou ser impossível monitorar sua extensa fronteira com o Iraque.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.