Desafio

Sindirepa-PR prepara batalha de startups em Curitiba

Serão selecionadas 15 startups que irão apresentar seus projetos no evento. Foto: Divulgação

O Desafio Sindirepa de Startups, organizado pelo Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos do Paraná (Sindirepa-PR), vai reunir empresas inovadoras que buscam colaborar para o desenvolvimento do setor de reparação automotiva. O evento, que acontece neste sábado (21), no Campus da Indústria – Fiep, tem como objetivo gerar novas possibilidades de negócios e melhorias competitivas para o mercado de reparação de veículos.

O vice-presidente do Sindirepa-PR, Sandro Cruppeizaki, explica que serão selecionadas 15 startups que irão apresentar seus projetos durante o evento. As iniciativas serão avaliadas por uma banca formada por associados e especialistas que atuam no segmento de reparação automotiva, levando em consideração os serviços e produtos oferecidos. Viabilidade técnica, custo do investimento e sustentabilidade estão entre os quesitos de interesse para a categoria e que devem constar em cada projeto.

Cinco startups serão escolhidas e poderão fazer “matchmaking”, que é a união de uma empresa e uma startup para desenvolvimento interno de entidades e organizações. Segundo Cruppeizaki, as propostas comerciais serão selecionadas de acordo com os diferenciais para os associados do sindicato e que possam agregar melhorias e desenvolvimento para as empresas do setor.

Além da batalha, durante todo o evento acontecerão palestras e exposições que vão mostrar a importância da inovação nesse segmento e despertar o interesse dos associados. “Ao contrário do que muita gente pensa, a inovação não precisa envolver altos investimentos. Às vezes, apenas a mudança nos fluxos e processos existentes já representa um grande avanço dentro da empresa”, argumenta o vice-presidente.

Os temas foram selecionados com a orientação do SENAI, por meio do Centro de Mobilidade Sustentável Inteligente (CMSI), iniciativa que atende empresas e profissionais da indústria automobilística. “O principal objetivo do evento é estimular e promover a criação de novos negócios, além de aproximar o setor do que há de mais novo em tecnologia nas empresas.

Serviço

Desafio Sindirepa-PR
Horário: 9h às 17h.
Data: 21 de setembro (sábado).
Local: Avenida Comendador Franco, 1341, no Jardim Botânico Curitiba/PR
Ingressos: o acesso à feira é gratuito (inscrição dos participantes no local).
Programação:
9h às 12h – Início da Batalha de Startups SINDIREPA-PR:as 15 startups selecionadas terão 10 minutos para fazer o seu pitch.
14h às 17h – Matchmaking: as 5 startups selecionadas terão a oportunidade de fazer a aproximação e integração com as empresas associadas ao SINDIREPA-PR.
Período da tarde – Palestras e exposições

TITULOS DAS PALESTRAS:

• Afinal, o que é inovação?

• Como posso inovar em minha oficina?

• Como são os veículos híbridos elétricos?

• Chegou um veículo híbrido elétrico em minha oficina, como devo proceder?

Parte de viaduto desaba nesta madrugada em Curitiba