Sindicato requer a comissão que instale CPI da Nossa Caixa

São Paulo – O Sindicato dos Bancários de São Paulo entregou hoje à Comissão de Finanças da Assembléia Legislativa um requerimento pedindo a instalação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Nossa Caixa.

A entrega do documento foi feita em meio a um protesto no qual os sindicalistas usaram óculos escuros e faixas em referência à "vista grossa", que, segundo eles, tem marcado a atuação do governo de São Paulo em relação à Caixa.

"A CPI seria um instrumento mais democrático de investigação", disse a diretora do sindicato Raquel Kacelnikas. "Eles não querem dar um banho de ética? Então, vamos ver", acrescentou, em referência a afirmações feitas pelo pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) na pré-campanha.

Raquel informou ainda que a idéia é realizar um novo ato a cada reunião da Comissão de Finanças, na tentativa de pressionar governistas a aceitarem uma votação para a adoção da CPI. De acordo com ela, o próximo encontro está agendado para dia 25. "O requerimento que entregamos hoje é apenas mais um documento."

Voltar ao topo