Sindicato faz campanha salarial nos Correios

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná realizaram uma manifestação, no início da tarde de hoje, em frente ao prédio da diretoria regional dos Correios do Estado, em Curitiba. O ato teve como objetivo alertar os trabalhadores sobre 75 cláusulas presentes na pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano da categoria.

A principal reivindicação diz respeito ao piso salarial. O sindicato quer que, para todos os trabalhadores, ele passe de R$ 395,00 para R$ 1.500,00. A categoria também pede a reposição de 69%, referente às perdas salariais dos últimos anos, segundo cálculos do Dieese.

Outra luta é pela redução da jornada de trabalho para 35 horas semanais. Atualmente, os funcionários fazem jornadas de 40 horas. Alguns, que trabalham aos sábados, cumprem jornada de 44 horas e, por isso, recebem um adicional de 15% no salário. ?Queremos que as 35 horas sejam aplicadas a todos sem redução salarial?, comenta o secretário-geral do sindicato e presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Ivan Pinheiro. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo