Sindicalista e tesoureiro do PT é assassinado no Mato Grosso


Cuiabá, 22 (AE) – O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Bela da Santíssima Trindade e tesoureiro do diretório municipal do PT, José Lopes Sobrinho, de 36 anos, foi morto na madrugada de hoje (22) com um tiro na boca. O crime ocorreu na sede do sindicato, onde ele morava, a 520 quilômetros de Cuiabá, oeste do Estado.

As causas do assassinato ainda são desconhecidas e não há suspeitos, segundo a polícia. Solteiro, o sindicalista estava sozinho no quarto e foi amarrado na cama antes de ser morto. Dois homens teriam sido vistos no local momentos antes do crime.

Segundo o ex-presidente do sindicato Wilson Rosa da Cruz, Sobrinho chegou em sua residência na terça-feira por volta das 23h30, depois de participar de um comício do PT, a 50 quilômetros da cidade.

Cruz informou que o sindicalista era uma pessoa pacata e não tinha inimigos na cidade. Sem pistas dos assassinos, a polícia sabe apenas que as portas do sindicato não foram arrombadas.

O presidente interino do diretório estadual do PT, deputado estadual Ságuas de Moraes, cobrou do governo do Estado apuração das circunstâncias da morte do sindicalista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.