Sinalização vai identificar postos de informações turísticas no litoral

Para facilitar o acesso aos 15 Postos de Informações Turísticas do litoral paranaense, a Secretaria de Estado do Turismo e Paraná Turismo estão colocando placas de sinalização turística em pontos estratégicos. Instaladas com o apoio do DER, as 57 placas fazem parte do conjunto de ações implementadas pela Operação Viva o Verão 2005, do Governo do Paraná.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, "a previsão é concluir a instalação das placas antes do Natal, pois os postos começam a operar no próximo dia 27". Em cada placa consta a letra "i" que identifica internacionalmente o local destinado a informações turísticas, uma seta indicando a direção e as palavras "Posto de Informação Turística".

Bem localizados e distribuídos nos sete municípios litorâneos, cada posto contará com duas pessoas para o atendimento (em sua maior parte estudantes universitários de Turismo) e permanecerá aberto das 8 às 19 horas. Em alguns municípios, o horário poderá ser estendido até as 20 horas.

Voltar ao topo