Simpatia de Gugu por Serra começou na campanha de 1988

O apresentador Gugu Liberato já demonstrava simpatia pelo candidato José Serra (PSDB) quando este ainda era Ministro da Saúde e o levou para falar de temas relacionados à sua pasta no seu programa no SBT. Mas Gugu garante que sua afinidade com o partido de Serra vem desde a campanha de 1988, quando apoiou Fernando Henrique na candidatura ao Senado. “Estou exercendo minha cidadania e apoio o candidato com quem mais me identifico”, explica o apresentador.

Na campanha tucana, Gugu foi o principal “demonstrador” das propostas do candidato para diversas áreas. Foi ele, por exemplo  quem explicou, em setembro, como Serra chegaria à criação de 8 milhões de empregos. O apresentador explicou didaticamente o procedimento: novas vagas na agropecuária (3 milhões), no turismo (850 mil), na construção (600 mil), em saúde (500 mil), na educação (730 mil) – e completa com mais 2,32 milhões “fazendo a economia crescer”.

Não foi só na televisão que Gugu encampou as teses de José Serra. “É isso aí minha gente. Eu quero ver um agito geral”, ele dizia, em agosto, durante encontro de apoio de artistas ao candidato no Clube Pinheiros, em São Paulo. O showmício reuniu cerca de 3 mil pessoas, com telões, show de Elba Ramalho, além de Gugu e Sílvia Popovic atuando como mestres de cerimônia.

“Eu, que conheço os problemas do Brasil, sei da necessidade de um homem sério e experiente para governar. E esse homem é José Serra”, afirmou Gugu na propaganda política.

Voltar ao topo