As chuvas registradas no Paraná nos últimos dias foram substituídas hoje pelo frio e por ventos classificados como de moderados a fortes pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Os ventos causaram uma sensação de frio muito maior. Pela manhã, em Curitiba, apesar de os termômetros marcarem 7 graus, a sensação térmica era de 3 graus.

A menor temperatura na madrugada de hoje foi registrada em Guarapuava, com 5,1 graus. Para a madrugada de amanhã, o Simepar prevê mais frio e geada em praticamente todo o Estado. Somente o extremo norte e o litoral devem ficar livres da geada. No sul, a previsão é que seja forte, enquanto em Curitiba deverá ser fraca. As geadas somente não se formarão se o vento persistir. As previsões do Simepar são de que o frio mais forte permaneça até domingo.

Em razão dos ventos, que chegaram a até 57,5 quilômetros por hora em algumas regiões de Curitiba, alguns galhos de árvores caíram e danificaram a rede elétrica, prejudicando o fornecimento de energia para pelo menos 42 mil domicílios em 20 bairros.

Em toda a região metropolitana e litoral do Estado, o número de consumidores prejudicados chegou a quase 81 mil. A Copel previa normalizar o atendimento até o fim da tarde de hoje.