Uma notícia veiculada pela edição da revista “Contigo” que chegou às bancas nesta quinta-feira pegou de surpresa os fãs do apresentador e dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Silvio Santos. Em entrevista por telefone diretamente de sua casa em um condomínio de Celebration, na Flórida, EUA, o empresário disse à repórter Ana Carolina Soares ter um problema nas artérias do coração e que só se locomove em uma cadeira de rodas, estando à beira da morte. Segundo disse o empresário à revista, os médicos teriam lhe dado mais seis anos de vida.

Na reportagem, a revista apresenta fotos tiradas um dia antes da entrevista nas quais o apresentador é flagrado fazendo compras em um supermercado, andando. De acordo com a repórter, Silvio Santos afirmou que não volta mais para o Brasil porque encontrou em Celebration “a paz e tranqüilidade” das quais precisava e onde “vai esperar a morte”. Seu último desejo, de acordo com a reportagem, é que todas as publicações brasileiras saiam com uma tarja preta no dia de sua morte, em sua homenagem.

Ana Carolina afirma ainda que o apresentador disse já ter perdido 11 quilos nas duas últimas semanas, o que não é aparente pelas fotos, e que se submete constantemente a transfusões de sangue.

De acordo com a repórter, a informação de que o apresentador não volta mais ao Brasil não pôde ser confirmada, já que de sua agenda consta uma série de gravações no próximo dia 22, no Brasil. Sobre a reportagem, a assessoria do SBT informou não ter ainda uma posição.

Indagado sobre quem seria seu sucessor no SBT, Silvio Santos disse à repórter que quem está tratando do assunto é José Bonifácio de Oliveira Sobrinho – o Boni – e a Televisa, para os quais o empresário estaria, supostamente, negociando a venda da empresa. Também segundo a revista, Boni nega a informação.
continua após a publicidade

continua após a publicidade