Show Rural Coopavel começa no dia 28 de janeiro, em Cascavel

A Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, estará presente, entre os próximos dias 28 de janeiro e 01 de fevereiro, na 20ª edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR). No evento, que é o maior em difusão de tecnologias agropecuárias do Estado, a empresa irá destacar a técnica de inseminação artificial, com atendimento personalizado para pequenos, médios e grandes pecuaristas.

O sêmen sexado, que permite a escolha do sexo das crias em projetos pecuários, será um dos destaques da participação da Central. De acordo com o presidente da empresa, Guus Laeven, a sexagem é o mais avançado estágio de evolução da reprodução animal, após as técnicas tradicionais de monta natural, inseminação artificial, transferência de embriões, fertilização in vitro e bipartição de embriões.

A técnica, que é especialmente importante em projetos leiteiros, cuja lucratividade está diretamente relacionada com o nascimento de fêmeas, teve grande aceitação no Paraná, por ser uma das maiores bacias leiteiras do País. ?O ano passado foi um ano muito favorável para os produtores de leite e tudo indica que esse bom momento continuará em 2008. Por isso os pecuaristas do Paraná, importante bacia leiteira do Brasil, estão apostando nas novas tecnologias para aumentarem sua produtividade e conseqüentemente seus ganhos. Esse cenário fez com que a procura por sêmen sexado crescesse, fazendo com que alcançássemos as maiores vendas de toda nossa história?, afirma João Gusman, gerente de área da Lagoa no Paraná.

A crescente procura por sêmen sexado, na avaliação de Laeven, é motivada principalmente pela praticidade da tecnologia, que possibilita maior produtividade. ?Ao permitir a escolha do sexo da cria, o produtor pode incrementar sensivelmente a rentabilidade de seu negócio. Portanto, a relação investimento-benefício é muito favorável?, explica.

O Show Rural Coopavel tem como principal objetivo a difusão de tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais. O evento é promovido pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial e será realizado em uma área  de 72 hectares especialmente planejada para oferecer conforto e praticidade aos visitantes.

Mais informações pelo tel. (16) 2105. 2299 ou pelo site www.lagoa.com.br

Serviço:
Show Rural Coopavel 2008
Data: de 28 de janeiro a 01 de fevereiro
Local: BR 277 – KM 577 / Cascavel – PR

Voltar ao topo