Sevilla ganha e rouba ponta do Barcelona no Espanhol

O Sevilla aproveitou o adiamento do jogo do Barcelona pelo Campeonato Espanhol e assumiu a liderança da competição, ao vencer o Recreativo Huelva por 3 a 1, fora de casa. A equipe chegou aos 34 pontos, contra 33 do rival, que tem uma partida a menos – que jogará somente no dia 24 de janeiro, contra o Betis.

Logo aos 11 minutos, em cobrança de pênalti, o brasileiro Luís Fabiano abriu o placar para o Sevilla. Mas o Recreativo Huelva empatou aos 19, com Jesus Vazquez. Mas antes do final da primeira etapa, aos 35, o artilheiro Frederic Kanoute colocou novamente o time visitante na frente. No segundo tempo, aos 8, Jesus Navas fez o terceiro gol do Sevilla, garantindo a vitória.

Já o Real Madrid aproveitou a rodada para encostar no rival Barça. A equipe venceu o Espanyol, fora de casa, por 1 a 0, e chegou aos 32 pontos. O único gol da partida foi marcado aos 5 minutos do segundo tempo pelo holandês Ruud Van Nistelrooy. Ele recebeu um bom passe de Guti, girou e bateu cruzado. Pouco depois, o zagueiro Cannavaro foi expulso e o Real recuou. Sofreu uma grande pressão até o final da partida, mas conseguiu voltar para casa com o resultado positivo.

No empate por 1 a 1 entre Levante e Celta, só gols brasileiros. O zagueiro Álvaro marcou para o Levante, empatando a partida depois que o atacante Fernando Baiano tinha feito o gol dos visitantes no primeiro minuto de jogo.

Voltar ao topo