Sevilla confirma classificação na Copa do Rei

O Sevilla confirmou nesta terça-feira (20) em Getafe a vitória por 1 a 0 sobre o Betis, no complemento da partida paralisada em 28 de fevereiro, e avançou às semifinais da Copa do Rei. A partida, que estava sendo disputada no Estádio Manuel Ruiz de Lopera, teve de ser paralisada aos 12 minutos do segundo tempo por causa da violência dos torcedores do Betis, que atingiram com uma garrafa a cabeça do treinador Juande Ramos, de seu maior rival.

Atendido pelos médicos, Ramos foi levado para um hospital de Sevilha e ficou em observação por 24 horas – o técnico desmaiou no gramado ao ser atingido, quando comemorava o gol da equipe marcado pelo malinês Kanouté. Na ocasião, os jogadores do Sevilla deixaram o campo alegando falta de segurança e por não possuírem um comandante.

Hoje, os rivais da cidade de Sevilha entraram em campo para jogarem apenas os 33 minutos restantes da partida de volta das quartas-de-final, que foi disputada com portões fechados. A vitória por 1 a 0 classificou o Sevilla porque o primeiro jogo havia terminado empatado sem gols.

Com a classificação, o Sevilla, que conta com os brasileiros Daniel Alves, Renato, Adriano e Luis Fabiano, se junta a Getafe, Deportivo La Coruña e Barcelona, que já haviam garantido as suas vagas. Os confrontos das semifinais da Copa do Rei serão definidos na próxima quinta-feira, em sorteio na sede da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). As partidas, no sistema de ida e volta, acontecem nos dias 18 de abril e 9 de maio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo