Severino pretende retomar votações na Câmara

O presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), disse, nesta terça-feira, que o plenário da Casa precisa retomar as votações de matérias para dar uma satisfação à sociedade.

"As CPIs são CPIs, e plenário é plenário", afirmou, referindo- se ao fato de que as comissões de inquérito estão tirando espaço para votação de matérias. "Apesar das medidas provisórias (que estão trancando a pauta), poderemos terminar esta semana com a pauta desobstruída", prosseguiu Severino.

Ele evitou comentar sobre o processo de cassação do presidente licenciado do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), cujo relatório final será entregue esta semana pelo relator, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), ao Conselho de Ética da Câmara.

No dia seguinte após ter levado vaias de empresários em São Paulo (e aplausos, posteriormente), Severino se sentia à vontade na Câmara. Ele levou cerca de 15 minutos para atravessar o Salão Verde, no caminho entre o plenário e seu gabinete, porque era interrompido para atender pedidos e posar para fotos.

Um grupo de 18 estudantes de oito universidades da Arábia Saudita conversou rapidamente com ele e tirou fotos. Em seguida, os integrantes de um grupo de cerca de 30 vereadores de Santa Catarina ficaram tirando fotos com ele. "Sou o mais disputado", disse Severino, feliz. "Registrem isso", observou, voltando-se aos jornalistas.

Voltar ao topo