Severino diz que vai agilizar plebiscito do desarmamento

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), prometeu hoje (04), durante visita ao Santuário Nacional de Aparecida, a 170 quilômetros de São Paulo, agilizar a aprovação do plebiscito sobre o desarmamento. O pedido foi feito ao deputado federal pelo arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis. "O pedido de Dom Damasceno é uma ordem. Ele sempre me aconselhou na minha vida. Me ligava quando eu estrapolava nas minhas ponderações".

O Estatuto do Desarmamento prevê a realização de um plebiscito, quando a população deve opinar se é contra ou a favor da proibição de vendas de armas de fogo e munição. "Eu sou favorável ao plebiscito e vou procurar agilizar o assunto na semana que vem na câmara". Com um broche de Nossa Senhora Aparecida no peito, Cavalcati disse que quer ser o "porta-voz de Aparecida".

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.