Severino diz que Câmara não vai parar enquanto CPIs estiverem funcionando

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), afirmou hoje que os trabalhos da Casa não vão parar enquanto funcionarem as comissões parlamentares de inquérito destinadas a investigar denúncias sobre corrupção nos Correios e o suposto pagamento de mesada a deputados.

Segundo Severino, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não precisava pedir para o Congresso não paralisar os trabalhos enquanto se realizam as investigações. "Ele não precisava dizer, porque nossa missão aqui é esta (trabalhar). A Câmara não vai parar", disse.

De acordo com o deputado, enquanto as comissões fazem as investigações, os trabalhos do Legislativo vão prosseguir normalmente. "Nós vamos trabalhar tranquilamente. Não existe dúvida alguma disse. É preciso que as medidas provisórias saiam da pauta para votar outras matérias", afirmou.

Quanto às investigações sobre o suposto esquema de pagamento de mesada pelo PT a deputados do PP e do PL, o chamado "mensalão", Severino disse que não cabe ao Congresso Nacional investigar denúncias contra deputados. "A Câmara é que tem que investigar. O Congresso, não. Vamos fazer aqui a nossa CPI (comissão parlamentar de inquérito)", afirmou o presidente da Câmara.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.