O candidato a deputado federal pelo PP de Pernambuco, Severino Cavalcanti, está confiante em sua vitória nas eleições deste ano. Seus assessores afirmaram que ele espera ter ainda mais votos nesta eleição do que as obtidas por ele em 2002, quando teve 82 mil votos. O candidato, que tem 74 anos, se atrapalhou na hora de votar, chegando a pedir a ajuda dos mesários de sua seção eleitoral e de sua filha, Ana Cavalcanti, que é candidata à reeleição como deputada estadual, também pelo PP de Pernambuco.

Ele votou nesta manhã em sua cidade-natal João Alfredo, na Zona da Mata de Pernambuco. O candidato foi bem recebido pela população e passou à frente da fila de eleitores que aguardavam para votar, como é prerrogativa dos candidatos. Ele evitou o contato com a imprensa e não comentou o assalto sofrido por seu filho na sexta-feira.

O superintendente regional de Agricultura, José Maurício Cavalcanti, de 50 anos, foi baleado na perna ao tentar fugir de um assalto quando saía do trabalho, no Recife. O filho de Severino foi socorrido e já teve alta médica. Severino Cavalcanti deve aguardar o resultado das eleições também em João Alfredo, onde tem residência, e base de seu comitê eleitoral.