Setor de maquinário traz lançamentos na Expo Londrina

Os agropecuaristas poderão conferir várias novidades no setor de máquinas agrícolas durante 43ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. A fábrica da John Deere apresenta, pela primeira vez em feiras, a colheitadeira STF com tecnologia nacional, fabricada em Horizontina (RS). O equipamento, de alta tecnologia, foi apresentado aos produtores no ano 2000, mas até 2002 era importado dos Estados Unidos.

Além da soja, trigo e milho, a STF colhe também feijão. Segundo Amauri Caetano de Souza, o gerente comercial da Horizon, revendedora da John Deere para o Norte do Paraná, a máquina tem capacidade para colher de cinco a seis mil sacas de soja por dia. “As que estão em uso, hoje, colhem duas mil sacas em média”, compara.

A New Agro Máquinas Agrícolas Ltda apresenta a plantadeira múltipla, que planta sementes de soja, milho e trigo. O lançamento é da fábrica de implementos Marchisan Tatu, de Matão (SP). A capacidade da plantadeira exposta em Londrina é de 23 linhas de trigo, 10 linhas de soja e seis linhas de milho.

A Valtra também terá novidades no estande. A revendedora, de Londrina, terá o lançamento do pré-secado (colhe grama para alimentação do gado) e de duas plantadeiras, sendo uma também modelo três em um, com 21 linhas para trigo, nove para soja e quatro para milho. A outra plantadeira é direcionada aos pequenos produtores, num modelo sete linhas, e que utiliza o sistema planográfico (linhas individuais para adubo e semente).

Voltar ao topo