Servidores do INSS e UFPR mantém greves

A greve no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) entra amanhã no quarto dia. Os trabalhadores do HC aderiram o movimento grevista, juntamente com os demais servidores técnico administrativo da UFPR, como forma de protestar contra o projeto de reforma da Previdência.

A direção do hospital confirmou que, hoje pela manhã, 37 servidores não comparecem ao trabalho, sendo que o centro cirúrgico e lavanderia foram os setores que registraram o maior número de faltas. Por enquanto, o atendimento no hospital não foi afetado. Já o sindicato da categoria afirma que 30% dos servidores – cerca de 600 trabalhadores – aderiram o movimento no HC.

Hoje a categoria realizou uma assembléia de avaliação. Neris ressalta que desde que a greve iniciou – dia 17 pelos técnicos administrativos e dia 18 no HC – um maior número de trabalhadores estão cruzando os braços.

Na Previdência Social o movimento grevista também continua. A superintendência do INSS em Curitiba confirmou que das 50 agências de atendimento no Paraná, 17 estão paradas. Com isso, só na capital e Região Metropolitana, cerca de 4.800 pessoas estão deixando de ser atendidas por dia. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo