Servidores do BC confirmam greve por tempo indeterminado

Os servidores do Banco Central (BC) em todo o Brasil decidiram no final desta manhã entrar em greve por tempo indeterminado. "A greve já começa nesta quinta", disse o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do BC (Sinal), David Falcão.

No ano passado, os empregados do BC fizeram uma greve de 33 dias. "Foi a greve mais longa da nossa categoria", comentou o sindicalista. A decisão de entrar em greve hoje foi tomada depois que os servidores do banco consideram insuficiente a proposta de recomposição salarial apresentada pelo governo.

Pela proposta, os salários dos empregados do banco seriam equiparados aos dos funcionários da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Superintendência de Seguros Privados (Susep) gradativamente até janeiro de 2009. Com isso, o salário inicial dos servidores do banco passaria de R$ 7 mil para R$ 8,5 mil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.