Servidores da Previdência Social decidem manter greve

A paralisação dos servidores da Previdência Social é por tempo indeterminado, até que o governo atenda as reivindicações da categoria. A afirmação é do diretor da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, Carlos Roberto dos Santos. Em reunião com o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, os sindicalistas não aceitaram a proposta do governo para por fim à paralisação.

Os Servidores querem reajuste salarial de 50,19% referentes à inflação dos últimos anos e reposição de 127% retroativos a 1.995, além de incorporação das gratificações.

De acordo com informações do Ministério da Previdência, as paralisações atingem poucos estados. Mas a Federação dos Sindicatos dos servidores, afirma que na Bahia, Rio Grande do Sul e no Paraná, todos os postos do INSS estão paralisados. No RN a paralisação atinge 85% dos postos de atendimento, no DF, 70%, no Pará 60% e em São Paulo a paralisação atinge 12 cidades no interior.

Voltar ao topo