Serraglio diz que vai apresentar lista com 18 parlamentares na próxima terça

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse, nesta quinta-feira, que, "chova ou faça sol", apresentará na reunião administrativa da próxima terça-feira a lista com os 18 parlamentares citados nas investigações da comissão.

Terminou, nesta quarta-feira, o prazo para que os deputados apresentassem explicações à CPMI dos fatos que os envolveram, direta ou indiretamente, com saques feitos de contas do empresário Marcos Valério de Souza, ou com denúncias de corrupção nos Correios. Dos 18 parlamentares, apenas o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) não apresentou suas explicações.

"Não vou deixar de apresentar essa relação na próxima reunião administrativa chova ou faça sol. Já assumi esta responsabilidade com a sociedade", afirmou o relator. Osmar Serraglio disse, ainda, que a lista, depois de aprovada pelo plenário da CPMI, será encaminhada ao presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, como determina o regimento da Casa.

Osmar Serraglio ressaltou que o envio à Câmara dos nomes dos parlamentares citados nas investigações da CPMI tem que ser feito porque não cabe à comissão entrar nestas questões. Acrescentou, ainda, que o fato de os parlamentares terem sido citados nas investigações não pressupõe qualquer culpa. Caberá à Câmara, acrescentou o relator, dar andamento às investigações.

Voltar ao topo