Serra quer que candidatos peçam votos a seu favor

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra (SP), está solicitando aos candidatos a cargos majoritários e proporcionais nos Estados que usem o horário eleitoral gratuito na televisão para pedir votos a seu favor. Além dessa ajuda, Serra pretende concentrar sua campanha em locais em que os candidatos aos governos estaduais têm estrutura sólida e bom desempenho eleitoral.

?Isso ajudará Serra a se consolidar nos Estados, pois seu nome estará associado a pessoas de peso eleitoral?, disse o líder do PSDB na Câmara, Jutahy Júnior (BA), citando, por exemplo, o papel, nesse caso, do deputado Aécio Neves, candidato do PSDB ao governo de Minas, e de Marconi Perillo, que disputa a reeleição ao governo de Goiás pelo PSDB.

Outro pedido de Serra aos aliados do PSDB é que reforcem a propaganda em cima do número 45, que é do partido. Os candidatos do PSDB estão, por sua vez, solicitando ao comando nacional da campanha que enviem vinhetas para os Estados para ajudar na campanha de popularização do nome de Serra. ? Precisamos associar ao máximo o nome de Serra nos programas eleitorais, principalmente levando em conta que é uma campanha televisiva?, disse.

O líder tucano afirmou também que a decisão do comando da campanha é jogar todos os esforços na propaganda gratuita pela televisão, dando destaque à proposta de aumentar o emprego em todo o país. A estratégia de bater no candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, está mantida, apesar da liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibindo Serra de usar a imagem e a voz de Ciro na qual ele chama um ouvinte de ?burro? no programa eleitoral de terça-feira passada.

Voltar ao topo