Serra promete 3 milhões de vagas na agropecuária

O candidato da Grande Aliança a presidente, José Serra (PSDB-PMDB), destaca como meta a geração de 3 milhões de empregos no programa de governo para a agropecuária. Serra divulgou hoje o projeto, o primeiro de uma série de cadernos temáticos setoriais que o comando de campanha divulgará. ?O setor agropecuário desempenha papel-chave na economia brasileira; além da produção de alimentos, contribui para a geração de oportunidades de trabalho.?

Segundo a proposta, o mapa do Brasil mostra que cerca de 4.500 municípios onde vivem 52 milhões de pessoas dependem do desempenho do setor. ?A agropecuária absorveu cerca de 26% da População Economicamente Ativa (PEA) nos anos 90.? 

Além da criação de colocações no campo, a publicação cita que o ramo de atividade também tem impacto na geração de postos de trabalho no meio urbano. O plano mostra os seguintes dados da Associação Brasileira de Agronegócios (Abag): de cada milhão de reais investido na cadeia produtiva, são gerados 202 empregos, contra 149 no comércio, 111 na construção e 85 nas montadoras de carros.

Voltar ao topo