Serra ganha novo direito de resposta em site do PT

O juiz auxiliar Roberto Bellocchi concedeu novo direito de resposta ao candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra no site do candidato do PT, Aloizio Mercadante, para rebater as afirmações feitas pelo senador. O direito já estava contemplado na decisão de Bellocchi que havia mandado tirar do site do candidato petista a notícia "Serra culpa migrantes por resultado ruim no ensino público – Serra culpa nordestinos pela ‘má educação’?. Ontem, porém, o juiz auxiliar James Siano analisou o pedido da coligação do petista de revogação da liminar e suspendeu o direito.

A notícia em questão se refere a uma entrevista concedida na quarta-feira por Serra ao telejornal SPTV, da TV Globo. Mercadante acusou o tucano de ser preconceituoso com os nordestinos por ter declarado que um dos motivos da baixa qualidade do ensino nas escolas estaduais é a migração de outros Estados para São Paulo.

Para o juiz Bellocchi, "não se percebe, nem se constata, menção a ‘migrantes’, de qualquer região do território nacional, muito menos a ‘nordestinos’, com o devido respeito, a revelar, nesta etapa provisória, a necessidade de correção da entrevista, mormente no trecho ora tido como polêmico". Cabe recurso ao TRE.

Voltar ao topo