Serra é atingido por ovo durante vista à zona leste de São Paulo

São Paulo (AE) – O prefeito José Serra (PSDB) foi atingido por um ovo hoje, durante uma vistoria de obras de pavimentação em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. O ovo bateu no teto do carro oficial e respingou no rosto e no paletó do prefeito, que entrava no veículo. Foi arremessado do meio dos moradores que acompanhavam a visita.

O incidente aconteceu quando o prefeito se despedia, depois de ter caminhado no local por cerca de 30 minutos. Imediatamente homens da Guarda Civil Metropolitana fizeram um cordão de isolamento, afastando os moradores do carro. Serra não se irritou nem procurou saber quem o agrediu. "As manifestações são todas positivas. Alguém atirou alguma coisa, mas não tem nada a ver com a população", disse.

Minutos depois, seguranças do prefeito teriam identificado o agressor, um adolescente de 16 anos. "Foi uma traquinagem. Ele nem soube explicar porque atirou o ovo. Resolvemos liberá-lo", disse o chefe de gabinete da Subprefeitura de São Miguel Paulista, Edson Marques.

Voltar ao topo