Serra afirma que tem origem simples

O candidato a presidente José Serra (PSDB-PMDB) disse hoje que tem ?origem humilde?, durante uma sabatina promovida pelo jornal ?Folha de S. Paulo?, no Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, centro da capital paulista.

Serra afirmou que a origem dele ?não é de dentro da elite?, mas ?de família modesta, de migrantes?. Ele também afirmou que, se for considerado de elite, seria da intelectual.

?Sempre fui político nacional, fui líder estudantil e, com pouca idade, aprendi a conhecer o País?, respondeu, sobre se privilegiaria o Sudeste. ?Aprendi a olhar o Brasil como um todo. Minha atuação como parlamentar e no ministério sempre foi nacional?, apontou.

Segundo Serra, o Nordeste teve destinação de recursos privilegiada quando era ministro da Saúde. ?Não dá para desenvolver Brasil deixando o Nordeste para trás ou chutando Sudeste para baixo?, disse.

O candidato da Coligação PSDB-PMDB a presidente declarou também que o projeto de transposição do Rio São Francisco era uma questão política crítica, além de técnica.

?Defendo revitalização do rio, inclusive botando mais água?, disse. Isso pode ser feito com uma obra em Minas Gerais ou com a transposição. Serra disse que avalia os custos das duas possibilidades.

Voltar ao topo