Senderos está fora de jogo contra Chile e Honduras

Liu Jin/AFP

O zagueiro suíço Philippe Senderos não participará das duas próximas partidas de sua seleção, depois de uma lesão no tornozelo ocorrida no jogo de quarta-feira contra a Espanha (1-0), na partida do Grupo H na Copa, informou nesta quinta-feira a federação suíça.

Vítima de uma torção no tornozelo, assim como o atacante Alex Frei, Senderos não poderá jogar contra Chile e Honduras, os rivais restantes da Suíça na primeira fase, confirmou o médico Cuno Wetzel, que deixou em aberto a possibilidade de ele retornar aos campos na hipótese de um jogo nas oitavas de final.

Wetzel afirmou que “a lesão é mais grave que a de Alex Frei” e, por isso, indicou repouso absoluto para o novo jogador do Fulham inglês.

“Philippe estava muito abalado na quarta-feira à noite. Mas (nesta quinta-feira) recuperou o moral quando ficou sabendo dos resultados da ressonância magnética”, disse Wetzel.

Senderos sofreu a lesão após um choque com seu companheiro de equipe Stephane Lichtsteiner, na quarta-feira em Durban, quando os suíços tornaram-se a primeira grande surpresa do Mundial ao derrotar a Espanha por 1 a 0.

O zagueiro teve de deixar o campo no 36º minuto do primeiro tempo, sendo substituído por Steve von Bergen.

O ex-jogador do Arsenal deixou a concentração de Vanderbijlpark para se dirigir a um hospital em Johannesburgo com o objetivo de realizar radiografias e uma ressonância magnética, que não indicou nenhum tipo de fratura.