Senadores tentarão convecer Lula a rever cancelamento de visto

Senadores de praticamente todos os partidos se reunirão amanhã, pela manhã, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tentar reverter a decisão do governo de cassar o visto temporário do jornalista americano, Larry Rohter, correspondente do The New York Times. Segundo o líder do Governo no Senado, Aloízio Mercadante (PT-SP), os parlamentares também entregarão ao presidente requerimento aprovado pela Comissão de Relações Exteriores de repúdio à reportagem do jornalista que insinua o abuso de bebidas alcoólicas pelo presidente.

Numa conversa por telefone com Mercadante, no início da noite, o presidente mostrou-se disposto em receber os senadores para uma conversa sobre o assunto. “Tenho certeza que, pela sensibilidade do presidente, essa audiência pode significar uma reversão deste quadro”, disse o líder do Governo.

De acordo com Mercadante, o cancelamento do visto do jornalista não é a melhor resposta à “calúnia e difamação” contidas na reportagem do The New York Times. “Achamos que temos que buscar outros instrumentos de defesa da imagem do governo. O cancelamento do visto não é a melhor resposta”, afirmou.

Voltar ao topo