Senadora diz que PPP está emperrada por questões políticas

A líder do PT no Senado, senadora Ideli Salvatti (SC), declarou hoje que a votação do projeto de Parcerias Público-Privadas (PPP) está emperrada por “questões político-partidárias”. Para a senadora, os ânimos se “aguçaram” na última semana. ?É possível fazer, mas todo mundo sabe que há um emperramento político-eleitoral e os ânimos se aguçaram muito?.

Na semana passada, a imprensa publicou declarações do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) em que ele afirma temer a atuação do tesoureiro do PT, Delúbio Soares de Castro, caso a proposta das PPPs venha a ser aprovada antes das eleições. “O projeto do jeito que está é roubalheira para o Delúbio deitar e rolar”, teria dito o senador. O Partido dos Trabalhadores entrou na sexta-feira com uma interpelação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador por causa das declarações.

Ideli Salvatti não arrisca uma data para votar as PPPs. Durante o ?recesso branco? do período eleitoral, não há sessões deliberativas fora dos esforços concentrados, previstos para esta semana e início de setembro. Segundo a senadora, as negociações com o setor empresarial continuam, mas o projeto ainda precisa do aval das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser votado no plenário.

A parlamentar disse ainda que a liderança do governo e a base aliada vão se reunir hoje no final da tarde para agilizar a votação da lei de informática, que está trancando a pauta do Senado. Eles devem tentar um acordo com os parlamentares que representam o Amazonas, onde se encontra parte das empresas produtoras de bens de informática. Ainda não existe consenso em torno da proposta.

Voltar ao topo