Senador do PMDB defende Palocci e diz que caseiro está mentindo

Ao chegar, há pouco, à Polícia Federal (PF), o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) defendeu o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e disse acreditar que o caseiro Francisco Santos Costa esteja mentindo. "Não quero dizer que o rapaz esteja mentindo por inteiro. Estão querendo derrubar ministro como se fosse manga: catuca, cai. Não pode ser assim. Quem fez vai ter que pagar", afirmou o senador.

O caseiro acusa o ministro de freqüentar uma casa alugada em Brasília por seu ex-assessor na prefeitura de Ribeirão Preto (SP) Vladimir Poleto. Ele diz também que presenciou, na casa, partilha de dinheiro entre Poleto e outros ex-assessores de Palocci.

Salgado disse que foi a Polícia Federal para, junto com o senador Romeu Tuma (PFL-SP), tomar informações e levar para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. A PF está investigando a quebra do sigilo bancário ilegal do caseiro na Caixa Econômica Federal.

O senador mineiro também comentou a nota em que a Caixa informa que os dois funcionários suspeitos de terem utilizado uma de suas máquinas para ter acesso à conta e impressão do extrato do caseiro Francenildo poderão ser convocados a a prestar depoimentos ainda hoje. Ele disse que a Caixa "tem condições, sim, de identificar, mas precisa de um certo prazo para não tomar decisões rápidas e, de repente, acusar alguém que seja inocente".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.