Senado aprova MP’s que bloqueavam pauta de votações

O Senado aprovou as duas medidas provisórias que estavam bloqueando a pauta de votações do plenário. Acordo de líderes garantiu a aprovação da MP que destina R$ 32 milhões em créditos extraordinários ao Ministério da Integração Nacional. Os recursos, já liberados pelo governo, serviram para o atendimento às populações vítimas de estiagem em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Os senadores aprovaram também projeto de lei de conversão proveniente da Medida Provisória 190/04, que libera auxílio emergencial financeiro para atendimento à população atingida por desastres, residentes nos municípios em estado de calamidade pública ou situação de emergência.

A próxima sessão deliberativa será somente em setembro, no terceiro esforço concentrado que será realizado para votar projetos de prioridade durante o recesso branco ? período utilizado pelos parlamentares para participar de campanhas eleitorais nos Estados. Até lá, as sessões realizadas em plenário serão dedicadas apenas a pronunciamentos de parlamentares.

Voltar ao topo