Senado adia votação de projeto sobre bloqueador de celular em presídios

Brasília – A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado remarcou para a próxima terça-feira (17), às 14h30, a votação do projeto de lei que obriga as operadoras de telefonia a instalarem bloqueadores de celular nas penitenciárias. A votação, que seria nesta terça-feira (10), foi adiada por falta de quórum. Aprovada na comissão, a matéria segue para votação no plenário.

O projeto busca impedir que detentos usem livremente o celular para ações criminosas. Este é um dos últimos projetos de lei que fazem parte do "pacote antiviolência" que ainda depende de deliberação. A Proposta de Emenda à Constituição que trata da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade também está em discussão no Senado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.