Seminário leva à Assembléia toda a infra-estrutura para atender os municípios

O Instituto de Desenvolvimento Educacional do Paraná (Fundepar) realiza nesta quarta-feira (11) o ?I Seminário da Educação sobre a Fundepar e a Infra-estrutura nas escolas públicas estaduais?, destinado a 44 municípios paranaenses. As atividades acontecem durante toda a quarta-feira, com apresentação dos programas existentes destinados ao atendimento das escolas da rede estadual.

Segundo a presidente do Fundepar, Sandra Ferrari Turra, este é um mecanismo adotado por esta gestão que prioriza o trabalho participativo, ouvindo a comunidade, seus representantes legislativos, prefeitos, Núcleos Regionais de Educação (NRE) e as escolas. ?É também uma maneira de se trabalhar em escala, contemplando as demandas de nossos parlamentares, prefeitos e secretários dos 399 municípios paranaenses?, afirmou Sandra.

O Fundepar conhece as demandas e sistematizou todas as informações que chegam ao órgão vindas por diversos meios e as classificou segundo as prioridades indicadas pela comunidade escolar, seus representantes e os órgãos competentes do Governo de Estado. Todas estas informações estarão disponíveis no seminário, que ilustra como se dão essas prioridades e os trâmites na infra-estrutura das 2.100 escolas da rede estadual.

O evento começou no período da manhã, reservado à exposição da Diretoria Administrativa Financeira, que coordena os Programas de Alimentação Escolar, do Fundo Rotativo, de Suprimento de Escolas Estaduais e Orçamento, seguido pela apresentação da Diretoria Técnica, responsável pelo Censo Escolar e Sistema Estadual de Registro Escolar, a demanda e critérios adotados pela rede física, projetos escolares e forma de execução das obras da rede estadual de ensino.

À tarde, prefeitos e secretários municipais de educação e planejamento tiveram à disposição deles toda a infra-estrutura do Fundepar, montado no Plenarinho da Assembléia Legislativa, em atendimento individualizado e puderam checar suas demandas e o cronograma de atendimento, bem como incorporar outras. O evento foi organizado pelo deputado estadual Nereu Moura.

Voltar ao topo