Seminário debate efeitos da exposição a campos eletromagnéticos

Brasília – Começa hoje em Brasília o Seminário Internacional sobre Campos Eletromagnéticos de Baixa Freqüência e seus Efeitos, especialmente quanto aos aspectos referentes à exposição humana e ambiental. A programação do evento e a ficha de inscrição estão no endereço: www.cepel.br/brasilcem2006. As inscrições são gratuitas.

As palestras e debates serão no Centro de Convenções do Hotel Bonaparte, com a participação de especialistas estrangeiros vinculados à Organização Mundial da Saúde e à Comissão Internacional de Proteção à Radiação Não-Ionizante, além de universidades, empresas de eletricidade, entre outros. A informação é do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Em agosto de 2005, foi criada a Comissão Nacional de Bioeletromagnetismo por decreto presidencial. A comissão tem por finalidade prestar apoio técnico e assessoramento na formulação de políticas públicas relacionadas à localização, construção, instalação, ampliação, modificação e operação de equipamentos e aparelhos que geram campos eletromagnéticos não ionizantes.

Voltar ao topo