Seminário de Assis Chateubriand reúne 600 participantes

Cerca de 600 pessoas participaram do Seminário ?Consevação de Solos e Água no Paraná realizado, nesta terça-feira, em Assis Chateaubriand, na região oeste. O evento foi o primeiro de uma série de 12 seminários que serão realizados em todo o Estado até final de setembro.

Segundo os organizadores, o número de participantes e o interesse pelos assuntos apresentados e discutidos contribuíram para o sucesso do evento. Segundo o gerente do Programa Paraná 12 Meses, Celso Luiz Fernandes, o Seminário reuniu produtores e lideranças de 15 municípios da região.

Além de produtores e lideranças, o Seminário contou com representantes de entidades de classe, cooperativas, universidade e de empresas públicas e privadas, ligadas ao setor agropecuário.

Durante o Seminário foram apresentados os resultados de várias ações desenvolvidas no campo voltadas à conservação dos recursos naturais. Os palestrantes lembraram o público sobre a importância de manter práticas impeçam que voltem a ocorrer problemas verificados, principalmente, em décadas passadas.

Para Fernandes, o evento de Assis Chateubriand comprovou a união de esforços de todos aqueles preocupados em manter ativo o sistema de conservação de solos e água no Paraná. ?Tivemos a prova de que a sociedade está interessada na prática de ações que garantem a conservação de nossos recursos naturais?, disse.

Os Seminários ?Conservação de Solos e Água no Paraná? são coordenados pela Secretaria da Agricultura, Emater, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Embrapa Florestas. A realização dos eventos conta com a promoção e o apoio de empresas públicas e privadas, universidades, prefeituras, conselhos municipais e associações de classe.

Voltar ao topo